sexta-feira, 11 de maio de 2012

Texto dedicado a 2 Benfiquistas especiais

Relativamente à minha candidatura à Presidência do Sport Lisboa e Benfica de há 3 anos haveria muito que dizer. Sobre ela mantive total silêncio desde a data das eleições, mas poderia contar muitas coisas (e talvez ainda conte), sendo que a forma profundamente anti-democrática em que decorreram não seja a mais despicienda.
Mas o que me leva a escrever hoje não é isso, mas sim o papel que dois homens tiveram no apoio à Lista que liderei e que merecem uma justa homenagem e que eu lhes dedique umas palavras. Peço desculpa por ser tão tarde e não posso deixar de manifestar a pena que tenho por não ter o dom de colocar aqui, por escrito, o que realmente penso sobre eles.
O primeiro de que vos queria falar é de António Figueiredo. Um homem que talvez não reúna consenso no Benfica, mas, perante a cegueira generalizada que por lá anda, isso é um elogio. Pois bem, eu não conhecia António Figueiredo pessoalmente. Conhecia-o apenas pela figura pública que era. Mas conhecendo-o devo dizer-vos que ele é um enorme Benfiquista. Sem “papas na língua”, sempre frontal e directo esteve na linha da frente ao combate a Vale e Azevedo. É que hoje parece que ninguém votou nele! António Figueiredo tem uma grande visão dos problemas do Benfica e do futebol português em geral. E depois, mais importante que tudo, há o lado humano. António Figueiredo é um Homem bom! E nos dias de hoje isso importa e muito. Hoje em que os valores são esquecidos, onde a ética é uma palavra vã, onde a lealdade e frontalidade são conceitos ocos, deixa-me feliz ver que ainda há pessoas como o António.
A outra pessoa que eu queria destacar é o Rui Mascarenhas Santos. O Rui Santos já não está entre nós, uma vez que uma doença cobarde o retirou da nossa companhia. Mas nunca me esqueço do seu sorriso e entusiasmo com que falava do nosso Benfica. Na alegria com que nos recebia em sua casa e na forma como conversávamos. Ficará sempre na memória o amor e o orgulho que ele tinha no seu filho. Também nunca me hei-de esquecer do pulha que o agrediu à saída de uma Assembleia Geral por ele ser meu apoiante. Um dia sei que terei a oportunidade de lhe fazer a justa homenagem. Não é o elogio fácil que se faz quando alguém deixa de estar connosco, Rui Santos era outro grande Homem de enorme coração e generosidade.
E desculpem-me todos, mas estou cansado de ver os crápulas, os dissimulados, os bajuladores a serem os premiados. Os Homens bons também podem vencer sem terem de fazer concessões. É por isso que me orgulho da Lista que apresentei há 3 anos, dos valores que defendíamos e, sobretudo, deixem-me agradecer a apoiantes como o António Figueiredo e o Rui Mascarenhas Santos que deram sentido ao que estávamos a fazer. Unia-nos o nosso amor ao Benfica. Unia-nos a vontade de recolocar o Benfica no lugar que merece. E essa luta ainda não chegou ao fim.

Sem comentários:

Enviar um comentário