segunda-feira, 7 de maio de 2012

O que é uma alternativa credível para Presidente do Benfica?


Estou um bocadinho cansado de ser, mais ou menos indirectamente, insultado quando ouço vários jornalistas e comentadores dizerem que o Benfica precisa de uma alternativa credível como se eu fosse um zero à esquerda e a minha candidatura de há 3 anos tivesse sido uma brincadeira.
Gostava, antes de mais, de dizer que a minha lista das últimas eleições estava recheada de pessoas de enorme valor, com muito talento e que eram grandes Benfiquistas que queriam servir o Clube e não servir-se dele.
A minha lista tinha um excelente projecto para o Benfica que ninguém quis ou se deu ao trabalho de ler. Quanto a mim, e num exercício forçado de imodéstia, gostava de dizer que tenho um Mestrado numa das mais prestigiadas universidades do Reino Unido (Cardiff Business School), tenho 2 licenciaturas, uma em Economia pela Faculdade de Economia do Porto e outra em Marketing pelo “The Chartered Institute of Marketing” de Londres. Trabalhei vários anos na Banca de Investimento onde me especializei em Reestruturações Financeiras, Avaliação de Empresas e Fusões & Aquisições. Fundei 2 canais de televisão que estão aí, tive e tenho negócios meus em vários países. Sou Director de Conteúdos, em Portugal, da maior produtora de televisão da Europa. Dei aulas na Universidade onde fui responsável pelas cadeiras de Marketing e Marketing Estratégico. Foi um dos Vice-Presidentes da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE). Apesar de nunca me ter querido envolver em política, e ser totalmente independente, fui Mandatário da candidatura do Dr. Francisco Assis quando ele concorreu à Presidência da Câmara Municipal do Porto. Na altura não o conhecia, mas ficámos amigos e espero, para bem do País, que um dia ele venha a ser Primeiro-Ministro, não pelo partido a que pertence, mas pela pessoa séria e intelectualmente superior que é. Fiz, através de uma empresa minha, um projecto mundial com José Mourinho em que participaram nomes com Drogba, Deco ou Ricardo Carvalho. Terminei há pouco outro projecto, com o estimado apoio de Rémulo Marques, que envolveu nomes como Neymar, Wesley Sneijder, Maicon, Zanetti, Patrick Kluivert, Fernando Hierro, Roberto Donadoni, André Villas-Boas, Jesus Navas, Santi Carzola e muitos outros. Tenho 43 anos, 3 filhos, todos Benfiquistas, pago todos os meus impostos em Portugal e tenho um Registo Criminal cristalino.
Então quem é credível? Quem passa a vida a aparecer a aparecer na televisão? Credíveis são os políticos que opinam tanto sobre futebol como sobre a troika? Credíveis são as figuras públicas envolvidas em escândalos como o BPN? O que me falta para ser credível? Participar no “Ídolos” ou na “Casa dos Segredos”? Gostava que me explicassem o que é que eu tenho que fazer para ser credível. É que, de facto, vender pneus... nunca vendi.

Sem comentários:

Enviar um comentário