quarta-feira, 9 de maio de 2012

Resposta ao Sr. Dr. Rui Gomes da Silva


O Sr. Dr. Rui Gomes da Silva opinou, no programa “O Dia Seguinte” da SIC Notícias, da passada segunda-feira, sobre se eu era ou não uma pessoa credível para poder ser Presidente do Benfica, em resposta a um texto meu que por aqui escrevi. É certo que eu não estava no programa para me poder defender enquanto falava de mim, mas isso é apenas um pormenor de somenos importância. Também registei que tentou colar o meu nome ao de outro Presidente do Benfica que foi o maior vigarista da história do Clube. Mas eu perdoo-lhe porque sei que não foi intencional.
De facto, como não quero fazer-lhe quaisquer ataques pessoais e como também não lhe reconheço competência alguma para me julgar em matéria de credibilidade (ou qualquer outra), até porque não o conheço pessoalmente, lanço-lhe daqui apenas uma pergunta: É verdade, Sr. Dr. Rui Gomes da Silva, que o senhor telefonava a ilustres Benfiquistas dizendo-lhes que era preciso “correr com o Vieira” até ao dia em que o “Vieira” lhe arranjou um lugarzinho de Administrador da SAD, há uns 3 anos atrás? Responda com um simples “sim” ou “não”, se quiser, e eu ficarei esclarecido. Se disser que “sim” ficarei esclarecido. Se disser que “não” ficarei, igualmente, esclarecido. Se não quiser responder, eu compreendo, e também ficarei esclarecido. Há quem defina, com maldade, esse “lugarzinho” como “tacho”, mas eu não sou desses, até porque dou valor ao papel que tem vindo a realizar em prol do nosso Clube e registo com enorme agrado o facto do Sr. Dr. Rui Gomes da Silva ser Benfiquista, o que cada vez é mais raro na estrutura dirigente do Sport Lisboa e Benfica. Qualquer dia o Benfica tem na sua estrutura tantos Benfiquistas como Portugueses na sua equipa de futebol, o que não tem importância nenhuma porque o que nós, adeptos, o queremos é ganhar!
Já agora, aproveito a ocasião para felicitar o Sr. Dr. Rui Gomes da Silva pelo desempenho no programa “O Dia Seguinte” que deixa todos os Benfiquista orgulhosos. É que o Sr. Dr. Rui Gomes da Silva, apesar de Administrador da SAD, consegue, de uma forma desassombrada e corajosa, apontar todos o erros ao Presidente do Sport Lisboa e Benfica sempre que se tem revelado necessário. Felizmente para o Sr. Dr. Rui Gomes da Silva, e para o Benfica, tal nunca foi preciso, uma vez que os êxitos do Benfica têm sido tantos que a única coisa que um espírito livre e independente pode exigir é a manutenção do rumo. Quem dos Benfiquistas poderá, em consciência, ficar triste por vencer 2 campeonatos em 18 anos? Qual dos Benfiquistas ousará criticar o sucesso financeiro que Luís Filipe Vieira trouxe para o Benfica que conseguiu, em apenas 10 anos, passar o passivo de 100 para 500 milhões de euros? O Sr. Dr. Rui Gomes da Silva tem, igualmente, tido a coragem de apontar o dedo a esses malandros desses árbitros, que permitiram ao clubezeco lá do Norte ganhar 8 dos últimos 10 campeonatos e serem Campeões Europeus e ganharem 2 Ligas Europa e Taças Intercontinentais e sei lá eu que mais. Partilho consigo a mágoa de constatar que essa malandragem já afecta não só os árbitros nacionais, bem como os internacionais. E até é pena porque o nosso Presidente da SAD apoiou, com uma enorme visão estratégica, o Presidente do Conselho de Arbitragem e o Presidente da Federação. Mas, graças a Deus, nós no Benfica não falamos de arbitragens!
Muito mais haveria para dizer, mas este texto já vai longo e por isso vou ficar-me por aqui, com os meus respeitosos cumprimentos.
PS: Afinal menti (acontece a todos), tenho outra pergunta para o Sr. Dr. Rui Gomes da Silva. Será que o Sr. Dr. Rui Gomes da Silva ainda se lembra de um tal Professor Marcelo Rebelo de Sousa? Isto vem a propósito de uma certa apetência que o Sr. Dr. Rui Gomes da Silva aparenta ter para “correr” com as pessoas...

Sem comentários:

Enviar um comentário